terça-feira, 26 de julho de 2011

Lição 10 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

A Língua é Fogo!

Textos Bíblicos: Tiago 3.1-12 e Efésios 4.29

No arquivo da memória





Nesta lição aprendemos que devemos controlar nossa língua, que uma frase pode nos alegrar, como também pode acabar com o nosso dia. A partir dos exemplos de Tiago: do freio, do leme e do fósforo aprendemos que precisamos controlar nossa língua segundo os ensinamentos da Palavra de Deus. Que da  nossa boca só deve sair palavras agradaveis e que edificam aos que ouvem.

Vivendo a Lição

História das Três Peneiras

Certa mãe estava na cozinha preparando um bolo. Coloque um avental e coloque as três peneiras com as palavras: VERDADE, BONDADE E NECESSIDADE fixas nelas, de modo que as crianças não consigam ler. De repente sua filha chegou do colégio correndo e disse: "Mãe, mãe, você não sabe o que a Tati me contou sobre o Tonico". Na mesma hora, com carinho a mãe disse: "Filha, antes de me contar a novidade vamos ver se ela para pelo teste das três peneiras. A primeira é a peneira da Verdade". Mostre-a. "Você tem certeza de que o que aconteceu com o Tonico é realmente verdade?"
A menina coçou a cabeça e disse que não tinha muita certeza, mas que a Tati tinha. Então a mãe continuou: "Vamos para a segunda peneira , a bondade. Você gostaria que falassem a mesma coisa de você?" Na mesma hora a menian disse um grande não, mas quis que a mãe terminasse e ccontasse sobre a última peneira. Ela disse: "A terceira peneira é a necessidade. Você precisa realmente contar pra os outros sobre o que teria acontecido com o Tonico?" Naque momento a menina entendeu tudo e resolveu ir par o seu quarto guardar seu material da escola. Veja se as crianças entenderam a história e dê um exemplo de um fato no qual podemos usar as três peneiras. Reforce o princípio de que precisamos controlar nossa língua segundo os ensinamentos da Palavra de Deus.

Atividade de Fixação

Escreva o versículo de Efésios 4.29a na lousa: "Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas" (NTLH). Depois distribua as escovas de dente em cartolina. Cada criança deve escrever o versículo e depois enfeitar sua escova com as lantejoulas e outros elementos que você trouxe. A ideia da escova de dente é uma analogia: assim como nossa boca precisar estar limpa e saudável, a nossa língua (palavras) tembém.


Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre de 2010, Editora Cultura Cristã

Lição 9 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

Inimigo à Vista!


Texto Bíblico: Gênesis 26.12-32


No arquivo da memória

Nesta lição aprendemos a partir do exemplo de Isaque, que devemos ser mansos e calmos, mesmo com as pessoas que nos chateam, e que saber controlar a raiva e o desejo de vingança é uma marca do filho de Deus.Quando vier aquela vontade enorme de brigar, xingar e se vingar, devemos parar, respirar devagar e profundamente e, principlamente, falar com Deus e pedir ajudar para vencer o mal. Nós vencemos o mal fazendo o bem. Foi assim com Isaque e pode ser assim comigo e com vocês também.




Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre de 2010, Editora Cultura Cristã

terça-feira, 19 de julho de 2011

Caderno de Atividades e Visuais Lição 9 - Projeto Boas Maneiras na Casa de Deus

"Como Glorificar a Deus com nossa Boca"





Créditos do texto dos cartazes: Revista O Evangelista de Crianças - Jul-Ago-Set/2000

Caderno de Atividades e Visuais Lição 8 - Projeto Boas Maneiras na Casa de Deus

"Como Glorificar a Deus com nossos Ouvidos"





Créditos do texto dos cartazes: Revista O Evangelista de Crianças - Jul-Ago-Set/2000

Créditos das imagens: http://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi