Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

PEDRO NA PRISÃO

Texto Bíblico: Atos 12.1-19


No arquivo da Memória:


Objetivo: Saber como Pedro foi liberto da prisão enquanto a Igreja orava por ele; ser estimulado a orar dia a dia, sabendo que Deus ouve e responde as orações.

Introdução

Brincadeira Telefone sem fio

Forme um meio circulo com as crianças e diga que você falará uma frase (uma única vez) no ouvido da criança que está em uma das pontas do semicírculo. O objetivo da brincadeira é que a crianças repita a frase no ouvido de seu colega do lado, seu colega do lado fará o mesmo e, sucessivamente, todos repetirão até que a criança da outra ponta tenha ouvido a frase. Se no meio do trajeto, uma dasss crianças não entender a frase ela terá que falar no ouvido de seu colega o que conseguiu entender. Para terminar, a última criança diz, em voz alta, o que ouviu de seu colega. Se o número de alunos for pequeno, repita a brincadeira por umas três vezes, sempre trocando as crianças de lugar.
Nessa brincadeira, nem sempre o nosso colega conseguiu entender o que falamos. Deu vontade de falar novamente para ele atender, não deu? E quando oramos? A lição de hoje é sobre a oração. Uma grande bênção em nossa vida é podermos falar diretamente com Deus! Ore com seus alunos por uma aula edificante.

Ouvindo a Lição

A perseguição aos cristãos estava aumentando. Era muito perigoso continuar falando sobre a salvação em Jesus. Mas os cristãos continuavam firmes e fortes, apesar dos sofrimentos. A igreja estava triste porque um dos seus líderes havia morrido por ordem do rei Herodes e, como se não bastasse, esse rei também tinha mandado prender Pedro. Ele  era vigiado por muito soldados. No total eram 16 soldados (leia Atos 12.4). Puxa! Quanta gente pra tomar conta de um só homem que não havia feito nada de errado! Enquanto isso, a igreja começou a fazer algo muito importante: orar.

E Deus atendeu rapidamente à oração dos cristãos. Como? Deus enviou um anjo até a prisão. Ele acordou Pedro e mandou que ele o seguisse. Pedro ficou em dúvida se aquilo era verdade ou se era uma visão. Quando Pedro entendeu o que havia acontecido, foi para a casa de Maria. Lá, a igreja estava em oração para que Pedro fosse libertado. Quando Pedro chegou, a empregada foi atende à porta e levou o maior susto. Ela ficou tão surpresa que se esqueceu de abrir a porta e saiu correndo para contar às pessoas que oravam quem estava ali. Gente, gente! Pedro foi liberto! Ele está ali fora. Mas as pessoas não acreditaram na pequena Rode e falaram: Você está doida! Mas ela insistia: Não, não estou. Pedro está livre.

Quando Pedro finalmente entrou, todos se alegraram e louvaram ao Senhor. Pedro fez um sinal com a mão para que ficassem quietos, e contou como o Senhor o tinha tirado da prisão. Eles oraram e Deus respodeu a oração.

Vivendo a Lição

Falar com Deus é um privilégio para nós que somos cristãos. Na lição vimos que os irmãos da igreja estavam oranda pela vida do apóstolo Pedro. Você faz oração a Deus?  você tem feito pedidos por sua vida e pela das outras pessoas. Você sabe algum tipo de oração que podemos fazer? Por meio da oração podemos: Adorar a Deus por tudo o que ele é; Louvar e agradecer a Deus por tudo o que ele faz em nossa vida; pedir a ele proteção; pedir perdão pelas nossas falhas e desobediências.

Como é bom saber que o nosso Deus sempre ouve a nossa oração. As vezes, Deus, responde do jeitinho que a gente esperava, mas, em outros momentos, a resposta do Senhor é diferente do que a gente queria. O importante é confiar no Senhor, sabendo que ele nos conhece e sabe o que é melhor para cada um de nós.

Visuais para colorir






Fonte lição: Revista MQV Kids "Começando a Igreja" - Editora Cultura Cristã
Fonte imagens: http://karolpoerner.blogspot.com.br/

2 comentários:

Manoela Rocha disse...

oiii ameei seu blog esta perfeito
e tem me ajudado muito em minhas aulas!
passa no meu blog e me faz uma visitinha
adoraria te receber!

tianunaministerioinfantil@blogspot.com.br

beeeijos!

Gi disse...

Amei seu blog parabéns...Deus lhe abençoe

Postar um comentário