quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lição 2 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

Sou Templo do Espírito Santo

Texto Bíblico: Daniel 1

Cântico: Meu corpo é a casa de Deus

No Arquivo da Memória


Nesta lição aprendemos a importância de cuidar bem do nosso corpo, pois nele habita o Espírito Santo de Deus. Devemos ter uma alimentação saudável, cuidar da saúde física, da saúde espiritual e obedecer a Deus.

Há uma série de coisas que vocês  podem fazer para manter o corpo saudável. Separei três que são muito importantes.

1. Alimentar-se bem - Daniel comeu legumes lebram? Nós também devemos comer alimentos saudáveis que fazem bem para nossa saúde. Não podemos comer só o que é gostoso, ou "besteiras" o tempo inteiro. No Brasil já temos um grande número de crianças obesas. Enfatize a necessidade de nos alimentarmos de todos os grupos alimentares, os perigos de comer doces e refrigerantes em excesso.

2. Cuidar da nossa higiene - temos de tomar banho todos os dias, manter as unhas limpas e bem cortadas, lavar bem os cabelos. Existem pesoas que não gostam de tomar banho , mas será que a casa onde o Espírito Santo habita pode ser suja? A higiene é importante para manter a saúde do corpo.

3. Ter tempo para tudo - para ser uma criança saudável, temos de ter hora para tudo. É importante dormir na hora certa, comer na hora certa, brincar na hora certa. Uma criança saudável é também uma criança equilibrada. Muitas crianças ficam até bem tarde na frente da TV ou no computador. Algumas até mesmo almoçam ao mesmo tempo em que estão em frente a esses aparelhos. Enfatize que a tempo para tudo e que é importante domir bem e ter equilíbrio nas atividades para ter uma boa saúde. Fazendo essas coisas vocês estarão cuidando do seu corpo e assim obedecendo e agradando a Deus.

Atividade de Fixação

Dobradura da casa: entregue para cada criança uma folha branca e ensine-aas a fazer a dobradura conforme orientação abaixo. É importante você tentar fazer em casa antes de ensinar para os alunos. Dentro da casinha as crianças devem escrever: "Porque o Espírito Santo vive em mim devo:" escreva a frase no quadro e deixe que elas copiem dentro da casinha. Em seguida, peça a elas que façam um desenho para completar a fazer.

Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre de 2010, Editora Cultura Cristã

2 comentários:

  1. Muito obrigada, valeu a dica e que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Amei, muito objetiva e dinamica, Deus abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir