segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lição 3 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

Obediência - Custe o que Custar

Texto Bíblico: Daniel 3

Cântico: Eu vou Obedecer (Diante do Trono - A Arca de Noé - acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=Ar9N8v97VdA)

No arquivo da memória



Nesta lição aprendemos a importância de obedecer a Deus. Para obedecer a Deus, a Palavra dele deve estar todos os dias no nosso coração. Com a história de Daniel 3 aprendemos quatro coisas importantes:

1. Não devemos fazer o que a maioria faz. Os amigos de Daniel não se importaram se a maioria das pessoas estavam adorando a estátua. Nem sempre o que a maioria faz está certo.

2. Nem sempre obedecer vai ser agradável. Na maioria das vezes obedecer não vai ser muito agradável. Vamos ter de fazer um sacrifício e deixar nossa vontade de lado. A obediência dos amigos de Daniel quase custou sua vida. Pode até não ser agradável, mas no fim será bom para nós.

3. Devemos obedecer em toda e qualquer situação. Não importa o que estejamos vivendo, Deus quer de nós obediência, em qualquer situação. Obediência aos pais, professores e principalmente à sua Palavra.

4. A vida de obediência também tem recompensas. Os amigos de Daniel foram salvos. E como consequência o rei reconheceu que Deus era o Deus verdadeiro. Quando obedecemos, Deus nos dá a recompensa e a alegria de fazer a vontade dele, e outras pessoas ficam sabendo quanto ele é bom e maravilhoso.

Atividade em família



Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre de 2010, Editora Cultura Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário