terça-feira, 22 de março de 2011

Lição 5 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

Oração - Uma Conversa com Deus

Texto Bíblico: Daniel 6

No arquivo da memória

Nesta lição aprendemos a importância da oração como meio de comunicação com Deus. Fomos desafiados a ter uma vida de oração e assim crescer em comunhão com o Senhor. A oração era algo muito importante na vida de Daniel e deve ser em nossa vida também. Temos que falar com Deus todos os dias.

Como falar com Deus?

1. Primeiro, iniciem lovando a Deus dizendo que ele é bom, justo, eterno, o único que merece ser adorado.

2. Depois agradeçam a Deus tudo que ele lhes deu. O dia, a noite, as coias boas e também aquelas que vocês acham ruim.

3. Diagam o que vocês fizeram de errado e peçam o perdão de Deus pelos seus pecados.

4. Orem por vocês, pelas coisas de que necessitam, mas não somente coisas para brincar ou comer. Orem por força e disposição para fazer o que é certo.

5. Peçam pelos seus amigos e pela sua família. Se alguém está doente, ou precisando de algo, é a hora de pedir.

6. Peçam que Deus abençoe sua igreja, seu pastor, os missionários.

Orem sempre em nome de Jesus. Quando Deus atende nossos pedidos, atende não porque somos bons, mas por causa do sacríficio de Jesus por nós.

Atividade de Fixação

Porta-treco de leão

Material: 1 latinha de metal; uma tira de cartolinha amarela do tamanho suficiente para cobrir cada latinha, um rostinho de leão.

Desenvolvimento: auxilie as crianças a cobrir suas latinhas com a cartolina. Deixem que pintem e recortem o rostinho do leão. Se preferir  enfeite o rostinho com lã e cole na lata com fita adesiva dupla face. As crianças podem colocar o que quiserem no porta treco, mas principalmente podem escrever seus pedidos de oração junto com a família e todos os dias, antes de dormir ou ao acordar orem pelos pedidos de sua família.

Eu preparei um porta-treco de leão e deixo na classe, todos os domingos antes da aula, escrevemos nossos pedidos de oração e colocamos no porta treco e no final da aula separamos um  momento e oramos.

Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre de 2010, Editora Cultura Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário