terça-feira, 29 de março de 2011

Lição 7 - MQV Kids "Crescendo com Jesus"

Evangelização - Falando de Jesus


Texto Bíblico: Marcos 16.14-15
No arquivo da memória


Nesta lição aprendemos que todos somos pecadores e necessitamos de Jesus. Deus nos deu uma missão muito importante: falar de Jesus às pessoas. Mas para quem? Quem precisa de Jesus? Toda criatura: os colegas da escola, da nossa família, da nossa rua, pessoas que vivem nas ruas, para os ricos, para pessoas com alguma deficiência, para as pessoas espalhadas no mundo. Elas precisam saber que Jesus as ama e é nosso Salvador. Não podemos falar de Jesus para todos esses tipos de pessoas ao mesmo tempo, mas podemos escolher algumas pessoas da nossa escola, família e vizinhos. E a primeira coisa é orar por essas pessoas. Depois devemos aproveitar a oportunidade para falar de Jesus para elas. E não se esqueçam, o jeito como vocês falam e agem mostra se são ou não de Jesus. Somente quem é de Jesus pode falar do modo que agrada a Deus. Ensine as crianças falarem de Jesus usando sua mão.


Atividade de Fixação
Entregue a cada aluno uma folha e um lápis. Eles deverão contornar suas mãos e escrever escrever o plano da salvação que acabram de ouvir. Coloque os pontos princípais na lousa. Depois treine com os alunos. Divida-os em duplas para que "evangelizem" o colega. Em seguida, o que "evangelizou" será evangelizado.

Preparei esse visual para ensinar o Plano da Salvação.
Fonte: MQV Kids Crescendo com Jesus, 2º trimestre de 2010, Editora Cultura Cristã

Um comentário:

  1. Olá! Criei um blogger pra mim com o intuito de trocar experiências e dicas sobre o trabalho com as crianças na Igreja!
    Adoraria que fosse me visitar!

    Estou seguindo o teu blogger!

    bj

    ResponderExcluir